• BROOKLIN

    Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 1500
    Conjunto 84 | São Paulo – SP
    CEP: 04571-000

  • (11) 5102-3302
  • TATUAPÉ

    Rua Emilio Mallet, 317 – 13° andar
    Conjunto 1313 | São Paulo – SP
    CEP: 03320-000

  • (11) 2293-7811

Saiba quais produtos de beleza e higiene levar no nécessaire após o treino

Desodorante, shampoo, condicionador e hidratante devem estar na mala de homens e mulheres que gostam de treinar

 

Quem costuma malhar na academia sempre tem consigo um kit básico, com produtos de beleza e higiene para usar depois da atividade física. O impasse é saber ao certo quais itens levar na mala para não sobrecarregá-la.

 

Segundo a dermatologista e consultora da Netfarma, Dra. Maria Paula Del Nero, além do shampoo, do condicionador e do sabonete, após a prática esportiva, o ideal é passar um hidratante no corpo, a fim de evitar possíveis ressecamentos.

 

“Se a pessoa busca praticidade, pode ainda usar um sabonete líquido hidratante, que dá maciez à pele e é fácil de levar na bagagem. Aliás, o hidratante também deve ser usado pelos homens, que têm a mesma necessidade de uma pele saudável”, aconselha. A especialista ainda reforça o papel protetor da derme para com o organismo. ”Se a pele estiver ressecada, essa função pode ficar comprometida”, alerta.

 

Quem pratica natação deve tomar um banho caprichado, para retirar o cloro do corpo, já que muitas academias e clubes usam a substância para tratar a água das piscinas. O mesmo vale para os cabelos. “Escolha um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e não esqueça de passar o condicionador ou até uma máscara hidratante”, recomenda.

 

Para quem não quer sair com as madeixas molhadas da academia, o secador é aliado em determinados casos, como para quem vai para o trabalho após o treino. “Por isso, sempre aconselho levar no nécessaire um bom protetor térmico para os fios, e para quem tem cabelo cacheado, também o creme de pentear ou leave-in, que ajuda a desembaraçar as mechas”.

 

Por fim, outro item indispensável no nécessaire de quem faz atividades físicas é o desodorante, principalmente nas estações mais quentes do ano. A precaução ajuda a prevenir odores indesejáveis. Além disso, segundo a Dra. Maria Paula Del Nero, um perfume suave também é bem-vindo e, durante o dia, o protetor solar é fundamental. “É a estratégia mais simples e efetiva de prevenção do câncer de pele e do envelhecimento precoce”, conclui.

 

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dermatologia Clínica

Dermatologia Cirúrgica

Dermatologia Estética

Dermatologia Íntima

Tratamento dos Cabelos

Dicas de Saúde da Pele

Acompanhe nosso Blog

Últimos posts

Há mais de dez anos, a escova progressiva – técnica de a... Saiba mais

Uma Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitár... Saiba mais

CONTATO

Clínica Healthy - Dermatologia | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting