• BROOKLIN

    Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 1500
    Conjunto 84 | São Paulo – SP
    CEP: 04571-000

  • (11) 5102-3302
  • TATUAPÉ

    Rua Emilio Mallet, 317 – 13° andar
    Conjunto 1313 | São Paulo – SP
    CEP: 03320-000

  • (11) 2293-7811

Tratamento dos Cabelos

Aqui na Clínica temos uma plataforma para análise computadorizada do couro e dos fios para um diagnóstico preciso e um acompanhamento ideal do tratamento.

A queda excessiva dos cabelos tem impacto significativo na aparência, e pode ser fonte de preocupação para homens e mulheres. A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é um problema que pode levar à perda total ou parcial dos cabelos. Embora seja mais comum entre o sexo masculino – estima-se que 80% dos homens com mais de 80 anos sofram do problema – a alopecia androgenética também pode afetar as mulheres. Nos homens, a perda de cabelo tende a se concentrar no topo do couro cabeludo. Nas mulheres, é mais difusa.

A alopecia androgenética é desencadeada por inúmeros fatores de ordem genética e hormonal. A alopecia androgenética também está associada ao excesso de hormônios andrógenos (masculinos), e por isso pode ser um problema para as mulheres, que sofrem diversas alterações hormonais ao longo da vida. Embora seja um quadro de origem genética e hereditária, a existência de um ou mais casos na família não significa que, necessariamente, a calvície se manifestará.

A boa notícia para quem sofre com a perda de cabelo é que há inúmeras opções de tratamento. Para saber a mais adequada, é necessário consultar um dermatologista, que fará uma investigação das características e das prováveis causas do problema. Dentre as opções terapêuticas estão os medicamentos tópicos, como soluções de minoxidil e 17 alfa estradiol e orais, como a finasterida e antiandrógenos sistêmicos, como a ciproterona e espironolactona. No caso de alopecia androgenética feminina, dá-se preferência à terapêutica tópica. Existem também lasers modernos e eficazes que podem ser utilizados para estimular o crescimento dos fios, além de aplicações de medicamentos no local do problema. Nos casos mais acentuados, o transplante de cabelo pode ser uma opção.

NOSSA CLÍNICA

Nossa equipe é formada por profissionais altamente qualificados e sempre dispostos a cuidar com carinho dos nossos pacientes.

Nossa missão é cuidar de nossos pacientes com a máxima qualidade, oferecendo tecnologia de ponta e excelência em atendimento.

Clínica Healthy - Dermatologia | 2018. © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting