Médica responsável Dra. Maria Paula Del Nero CRM-SP: 74.594 / RQE: 103.535

Procedimentos Estéticos - Toxina Botulínica

A toxina botulínica do tipo A foi uma das mais importantes descobertas da cosmiatria. Indicada para as rugas causadas por movimentos, como as da área entre as sobrancelhas e as que ficam ao redor dos olhos, da fronte, dos lábios. Também indicada para rugas nasais, do pescoço e do colo e até mesmo para o levantamento da ponta do nariz. No rejuvenescimento facial, essa substância é considerada o verdadeiro milagre dos nossos tempos. Rugas de movimento podem ser tratadas por meio da injeção da toxina tipo A. O procedimento é realizado em consultório ou ambulatório, necessitando apenas anestesia tópica. A toxina tipo A leva de 48 a 72 horas para agir e sua ação se prolonga por cerca de quatro a seis meses.

No pescoço, a aplicação de injeções de toxina botulínica paralisa o movimento da área, melhorando o aspecto de toda a musculatura do platisma (próxima do queixo) e mesmo o dos músculos transversais. Pode ser feita de seis em seis meses. Quanto mais precocemente a toxina botulínica for usada, melhor, porque evita que as marcas de expressão sejam reforçadas e até ajuda o paciente a descondicionar os movimentos rotineiros da face, “treinando-o” para usar menos aquela área.

Em adultos com mais de 50 anos de idade, os resultados da toxina botulínica podem ser muito bons, atenuando bastante os sinais do envelhecimento. É importante salientar que a toxina botulínica pode ter efeitos colaterais: cefaleia, ptose palpebral (queda das pálpebras) ou perda de força nos lábios e no pescoço. Quando bem realizado, o tratamento com a toxina apresenta excelentes resultados, podendo ser associado a outros procedimentos.


bom (0)



COMENTÁRIOS

Utilize os comentários para tirar suas dúvidas ou deixar sua opinião


Não existem comentários cadastrados no momento